LightBlog

Os espumantes e vinhos certos para o dia do seu casamento



São muitos os detalhes de uma festa, mas um que não pode ser esquecido é a parte das bebidas. E o ideal para brindar esse momento é vinho e/ou espumante, sem esquecer que os noivos jamais podem ficar sem a foto onde brindam com espumante na mesa do bolo, algo já tradicional.

Que os noivos são os principais da festa, disso ninguém tem duvida, mas é preciso olhar com carinho para cada convidado também.  Com isso, é preciso levar em conta a quantidade de pessoas e o perfil de cada um. Com toda certeza terá pessoas que gostarão de bebidas mais doces e outras dos vinhos secos.

Dica: Se for servir apenas espumante, o recomendado é comprar uma garrafa para cada 2 pessoas. Caso vá servir espumante e vinho, o recomendado é comprar mais espumantes que vinho, algo que corresponda a 60% da bebida no geral, sendo os 40% entre vinhos tintos e brancos.

A pergunta é: Qual o vinho e o espumante certo para seu evento? Vamos trazer abaixo a parte de espumantes, tomando como exemplo uma das melhores marcas do Brasil, a Rio Sol, a nossa parceira oficial.

Espumante Brut Branco: É equilibrado, possuindo boa acidez, com ligeiro toque de frutos secos. Ideal para entradas, saladas, carnes brancas grelhadas e queijos leves.
Espumante Brut Rosé: Equilibrado e cítrico. Leve, refrescante e fácil de beber, com perlage fina e persistente. Ideal com peixes, saladas ou pratos da gastronomia mediterrânea. 
Espumante Moscatel: Suavemente adocicado, com final de boca refrescante. ideal para sobremesas cítricas e queijos azuis. 
Espumante Tradition: Bom equilíbrio entre ácidos e açucares. Leve e agradável de beber. Ideal para entradas, saladas ou sobremesas cítricas. 
Espumante Demi-Sec: Frutado, fresco, mousse suave, crocante e elegante persistência. Tendo como acompanhamento ideal iguarias pouco condimentadas à base de peixe, marisco, carnes brancas e sobremesas.


Espumante Brut Branco Premium: Boa Mousse, crocante, alguma untuosidade e com volume de boca. Como aperitivo, para celebrar a vida em momentos de puro prazer ou com as melhores iguarias. 
Vinho Branco: Delicado, com boa acidez e toques cítricos. Ideal para entradas, saladas, peixes e frutos do mar. 
Vinho Syrah: Delicado, com boa acidez e taninos elegantes. Ideal com risotos, massas e pratos de peixes mais condimentados. 
Vinho Cabernet Sauvignon: Robusto com bons taninos e boa presença de acidez. Ideal com carnes vermelhas pouco condimentadas e churrasco.
Vinho Tempranillo: Delicado, com boa acidez, com taninos elegantes e macios. Ideal com queijos, embutidos e pratos da gastronomia mediterrânea. 
Vinho Assemblage: Taninos elegantes e firmes, com boa acidez. Ideal com grelhados de carne vermelhas e frango, assim como queijos delicados.
Vinho Syrah Meio Seco: Bom volume de boca, com acidez e taninos redondos e delicados. ideal para saladas, queijos leves, massas e pizzas. 
Vinho Carbenet Sauvignon Suave: Na boca é suave, com taninos polidos. ideal para entradas, queijos e carnes vermelhas. 
Vinho Adega do Vale Suave: Taninos leves e delicados, bem harmonizados com o volume de boca e acidez. Para preparações leves, à base de peixes ou carnes brancas, saladas, risotos e massas. 
Vinho Adega do Vale Seco: Taninos leves e delicados, bem harmonizados com o volume de boca e acidez. Para preparações leves, à base de peixes ou carnes brancas, saladas, risotos e massas.

Na hora de escolher um espumante e/ou vinho para casamento, não é diferente: prefira bebidas que combinem com os diferentes pratos e momentos da sua festa para garantir o sucesso do evento.

Share on Google Plus Share on Whatsapp

Publicado por / Sivonaldo César Cerimonialista

Sivonaldo César é o cerimonialista no comando da Revista SC Cerimonial. Um verdadeiro guia informativo com os principais fornecedores de iluminação, buffer, dia de noiva, recepção, fotografia, filmagem, músicos e cerimonial. Revista lançada no mercado para ser referência em eventos de Arcoverde e Região.

0 comentários:

Enviar um comentário