LightBlog

Chá de casamento, qual você vai fazer? Conheça-os!

(Foto: internet)


O chá de casamento é uma confraternização organizada pelos noivos para receber os familiares e amigos e criar ainda mais expectativas sobre a cerimônia oficial. O chá de cozinha ou de panela é o mais conhecido, mas com o tempo tudo foi mudando e as idéias se incrementando, até chegar a também participar os homens. Vamos juntos conhecer um pouco dos antigos e atuais chás de casamento? Vamos lá!


➤ Chá de Cozinha ou de Panela

Esse é o tipo de chá mais tradicional, onde somente as mulheres podem participar. Neste caso elas presenteiam a noiva com utensílios de cozinha. A decoração da festa pode seguir o mesmo tema, sendo trabalhado por lembrancinhas, doces e objetos de decoração como panelas e espátulas.

(Fotos: Internet)

➤ Chá de Lingerie


Renovar o guarda-roupa é a idéia central desta festa, principalmente com lingerie. Esta festa também é só para mulheres e para melhor facilitar a escolha do presente o indicado é deixar uma lista das peças preferidas em algumas lojas, contendo cor e tamanho. Tem outra escolha, tanto pode ser feita na casa da noiva como em uma loja de lingerie. 

(Foto: Internet)

➤ Chá Bar

A idéia pegou e os homens também podem participar. Uma opção mais moderna e que uni amigos e amigas, tanto da noiva quanto do noivo. Para presentear os noivos os homens devem levar bebidas e as mulheres acessórios para o bar ou utensílios para a cozinha.


(Foto: internet)

➤ Chá de Beleza

Nesta festa apenas as mulheres participam, mas em número reduzido. Um dia de beleza é o sonho de qualquer noiva e ao lado das amigas fica ainda melhor. Massagens, procedimentos estéticos, manicure, cuidar dos cabelos... São várias as opções para esse dia.

(Foto: Internet)

➤ Chá Diy


Para quem gosta de artesanato este é o tipo ideal de chá para seu casamento. O Diy ou Faça Você Mesmo é tendência e pode receber as amigas para ajudar nos preparativos das lembrancinhas ou itens da decoração do grande dia. Distrair, agilizar os trabalhos e colocar os papos em dia 

(Foto: internet)

Share on Google Plus Share on Whatsapp

Publicado por / Sivonaldo César Cerimonialista

Sivonaldo César é o cerimonialista no comando da Revista SC Cerimonial. Um verdadeiro guia informativo com os principais fornecedores de iluminação, buffer, dia de noiva, recepção, fotografia, filmagem, músicos e cerimonial. Revista lançada no mercado para ser referência em eventos de Arcoverde e Região.

0 comentários:

Enviar um comentário