LightBlog

Aliança de noivado pode ser a mesma do casamento?



O anel de noivado é uma jóia que representa o pedido de casamento, a passagem do namoro para o noivado. Geralmente, o anel de noivado é um solitário. Esta jóia é uma única grande pedra que se destaca. A mais tradicional é a conjunção de diamante e platina, que representa pureza, durabilidade e resistência. A peça, porém, também pode ser feita com outras pedras, como por exemplo, rubi e esmeralda.

Enquanto o anel de noivado simboliza o pedido oficial de casamento, as alianças representam o compromisso do noivado. A mais conhecida é a aliança simples e da cor dourada.


As alianças de noivado também podem ser usadas na cerimônia de casamento? A resposta é sim. Os noivos não precisam gastar mais para o casamento.

Durante o noivado se usa na mão direita, às vésperas do casamento, ela será ajustada para ser utilizada na mão esquerda.

Share on Google Plus Share on Whatsapp

Publicado por / Sivonaldo César Cerimonialista

Sivonaldo César é o cerimonialista no comando da Revista SC Cerimonial. Um verdadeiro guia informativo com os principais fornecedores de iluminação, buffer, dia de noiva, recepção, fotografia, filmagem, músicos e cerimonial. Revista lançada no mercado para ser referência em eventos de Arcoverde e Região.

0 comentários:

Enviar um comentário