LightBlog

Como se vestir certo para um casamento


A nossa primeira conversa trata de uma pergunta que surge em todos os casamentos. A duvida de noivos, padrinhos, madrinhas e convidados, de como se vestir e qual a cor ideal. Fui me aprofundar no assunto e procurar saber detalhes, assim como será em todos nossos encontros aqui no site, e vê só as dicas que eu trouxe para vocês hoje.


AS NOIVAS levam quase sempre os mesmos sonhos consigo, que é casar com vestido branco, véu e grinalda. E essa é a linha mesmo, mas o que não falta é a diversidade de looks de vestidos de noiva. Para este ano mesmo, a tendência, segundo vem em uma das materias da Revista SC Cerimonial, são os vestidos de noiva com pedrarias, transparências e volumes, sem contar com os toques de tecidos ricos em detalhes, como Tafetás, Tules, Crepes e principalmente a renda, que é a mais pedida. Já para um casamento posterior ao primeiro, o traje da noiva requer essencialmente cores como: bege, champanhe, rosa…


OS NOIVOS estão a cada dia mais elegantes em seus trajes, pois a formalidade exagerada ficou no passado. Para o noivo agora também há variedades de estilo, como: o clássico fraque, feito em tecidos e cores tradicionais; o terno, tanto com abotoadura cruzada como com abotoadura simples; e o smoking, para os que queiram vestir um traje de gala no seu grande dia. As cores mais usadas são o preto e o cinza, mas atenção, o modelo deverá estar à medida, a cor deverá favorecer o tom de pele e a cor dos olhos…


A roupa das MADRINHAS E PADRINHOS devem ser conversadas junto ao casal, e decidido por eles. Os padrinhos devem estar em total sintonia com o traje do noivo, mas de forma alguma devem se vestir igual ou de maneira mais sofisticada que ele. As cores ficam abertas para decidir junto ao casal. A madrinha de forma alguma pode usar branco e deve ter bastante cuidado com o decote. Uma ideia lá dos Estados Unidos e que também é usado qui no Brasil, é que as madrinhas use o mesmo modelo ou cor de vestidos e padrinhos se vista da mesma maneira. Fica a escolha dos noivos.


Para OS CONVIDADOS, já início com o mesmo que falei para as madrinhas acima, é proibido ir de branco, pois a noiva deve ser exclusiva na festa. Em caso de dúvida, vá sempre pelo mais simples, mas não esqueça da cerimónia religiosa, pois deve haver moderação nos decotes.


O look de todos da festa tem que permitir no minimo sentar e dançar tranquilos, e para as mulheres, fazer xixi sem ninguém pra abrir e fechar o zíper, se sentir linda sem ofuscar a noiva.
Share on Google Plus Share on Whatsapp

Publicado por / Sivonaldo César Cerimonialista

Sivonaldo César é o cerimonialista no comando da Revista SC Cerimonial. Um verdadeiro guia informativo com os principais fornecedores de iluminação, buffer, dia de noiva, recepção, fotografia, filmagem, músicos e cerimonial. Revista lançada no mercado para ser referência em eventos de Arcoverde e Região.

0 comentários:

Enviar um comentário